Pesquisa de Dados Secundários

 

A aplicação correta de métodos de coleta de dados já existentes, ou Dados Secundários, torna possível visualizar rapidamente os diversos meios em que estão inseridos os objetos de estudo, sejam estes internos ou externos à Empresa. Tais técnicas permitem obter, com baixo custo, internamente ou fora da Empresa, uma grande variedade de dados para investigação. Também é conhecida como desk research.

As fontes da Pesquisa de Dados Secundários são :

Æ Dados internos à vendas, marketing, área de custos, distribuidores-revendedores, central de atendimento ao cliente, etc,
Æ Dados externos à publicações diversas (governamentais, associações – sindicatos, revistas, jornais, etc) e fontes padrões (estudos de mercado, painéis de consumo, etc)

 

Alguns exemplos de aplicação da Pesquisa

· Levantar perfis demográficos objetivos de uma população,
· Fonte de inspiração para conceitos de novos usos e produtos,
· Determinar prováveis tendências, formular hipóteses de trabalho,
· Definir amostragem para pesquisas ad hoc e validar dados das mesmas,
· Entre outros.

Página Inicial Fale Conosco